Em quarentena: um momento para você

Hora de conectar.

É normal que a situação em que vivemos como sociedade, devido ao COVID-19, possa nos fazer sentir emoções diferentes, como angústia, ansiedade ou medo. Por isso, é muito importante que você transforme essa situação de incerteza e transição em uma oportunidade de se conectar com as atividades que você gosta e que fazem você se sentir de bom humor.



Compartilhamos algumas idéias que podem ser divertidas e ajudar você a gastar seu tempo livre da melhor maneira.





  • Comece seu próprio bloco de escrita





Escrever nos ajuda a conectar e liberar nossas emoções. É uma das atividades que mais nos permite canalizar tudo o que sentimos. Você pode tentar escrever a primeira coisa que vem à mente, sem pensar. Você verá que mais tarde se sentirá mais leve e de melhor humor. Se você tem alguma experiência com palavras escritas e gosta disso, tente escrever contos, histórias ou poemas. Descubra o artista dentro de você!





  • Conecte-se com a comida





A comida não apenas nos nutre, mas também nos faz sentir bem. O fato de ter que ficar em casa faz com que comer fora ou pedir uma entrega não seja uma opção; portanto, é essencial cozinhar nossos próprios menus. Que tal você procurar sua receita favorita na internet e se atrever a prepará-la? Torne-se um chef profissional!





  • Medite para sentir suas emoções





Todos temos muitos sentimentos e carregamos muitos pensamentos que podem nos fazer sentir ansiosos. Meditar é uma opção altamente recomendada para que você possa se conectar com a paz interior que possui por natureza, mas que às vezes é difícil de encontrar. Recomendamos que você escolha um espaço confortável, procure música serena e acompanhe o momento com incensos. Você apenas tem que respirar. Dizem que a mente controla o corpo, mas que a respiração controla a mente.



E você, qual você vai escolher?



Cuidar de nós mesmos é o trabalho de todos.