Em quarentena: mais conectado do que nunca

A tecnologia também nos aproxima de nossos entes queridos.

Sabemos que os dispositivos móveis às vezes distraem a comunicação quando nos encontramos com familiares ou amigos. No entanto, hoje, devido à distância que tomamos para cuidar de nós mesmos, essa situação foi revertida. Telefones celulares, computadores e / ou tablets começaram a desempenhar um papel fundamental para nos manter conectados e próximos de nossos entes queridos.



Nesta nota, mostramos os melhores aplicativos que você pode usar para fazer chamadas de vídeo com essa ou com as pessoas que você deseja ter por perto.



1. Whatsapp



Claro, você já usa o Whatsapp, mas já fez uma vídeo chamada? A melhor coisa sobre esse aplicativo é que o mais provável é que todas as pessoas que você deseja entrar em contato com certeza já o tenham e o usem. Você só precisa entrar no bate-papo e pressionar a câmera no canto superior direito. A única coisa a ter em mente é que, no momento, você pode conversar com até 4 pessoas por vez e não mais.



2. Skype



Quando falamos de videochamadas, o Skype é o aplicativo clássico por excelência. Você pode baixá-lo para usá-lo no seu celular ou no seu computador. O Skype também permite que você envie mensagens para uma ou várias pessoas, portanto, também é uma boa opção se você quiser conversar sem conectar o vídeo. O Skype é mais usado para realizar reuniões de negócios, para que você também possa usá-lo para conhecer até 24 pessoas.



 



3. Zoom



Esta é a aplicação mais escolhida nos últimos tempos. Você pode videoconferir até 100 pessoas! Basta adicionar as pessoas com as quais você deseja se conectar, digitando o número de telefone ou e-mail delas, e isso também permite que você participe ativamente de uma reunião ou apenas seja espectador.



Você pode fazer o download desses aplicativos entrando na Google Play Store ou na App Store (para quem usa o Iphone) e digitando o nome do "aplicativo" desejado na barra de pesquisa.



E agora, para se sentir um pouco mais perto, apesar da distância! Cuidar de nós mesmos é o trabalho de todos.